Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Leitores do Site Miséria acreditam na possibilidade de uma nova greve de caminhoneiros
Em 2018, caminhoneiros brasileiros autônomos paralisaram as atividades por 10 dias. Agora, a possibilidade de uma nova greve vem à tona diante da disparada no preço dos combustíveis
Alan Clyverton
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em 2018, caminhoneiros brasileiros autônomos paralisaram as atividades por 10 dias. O momento também ficou conhecido como Crise do Diesel, já que a pauta principal era o preço do combustível. A paralisação teve início no dia 21 de maio e terminou oficialmente no dia 30 de maio, durante o governo de Michel Temer (MDB). Forças do Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram para desbloquear as rodovias.

Agora, a possibilidade de uma nova greve vem à tona diante da disparada no preço dos combustíveis. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a mencionar um auxílio para atender 750 mil caminhoneiros autônomos, mas a medida parece não bastar para muitos dos profissionais. O mandatário não detalhou o valor, fonte ou tempo de duração do benefício.

Perguntamos na enquete da semana se nossos leitores acreditam na possibilidade de uma nova greve de caminhoneiros. 509 votaram. 263 (52%) afirmaram acreditar na possibilidade de uma nova greve. 246 (48%) afirmaram que não.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade