Compartilhar
publicidade
publicidade
Leitores do Site Miséria temem nova onda de Covid-19 com chegada da variante Delta ao Ceará
No Ceará, a Secretaria da Saúde (Sesa) confirmou no último dia 11 de agosto o primeiro caso de transmissão comunitária da variante Delta no estado.
Alan Clyverton
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Na última enquete lançada, o Site Miséria perguntou aos seus leitores se os mesmos temiam uma nova onda de infecções e mortes pela Covid-19 por conta da chegada da variante Delta ao estado do Ceará. A mutação do coronavírus é reconhecida pela comunidade científica como a mais contagiosa identificada até o momento. Nos Estados Unidos, ela já representa 83% dos casos diagnosticados.

Na enquete lançada pelo Site Miséria, 814 leitores votaram. Destes, 652 (80%) afirmaram temer uma nova onda de casos e óbitos causados pela Covid-19 em função da variante Delta. Já 162 (20%), afirmaram não temer.

O “efeito onda” é caracterizado pela acentuada oscilação em um gráfico analítico. No Ceará, a Secretaria da Saúde (Sesa) confirmou no último dia 11 de agosto o primeiro caso de transmissão comunitária da variante Delta no estado. Um profissional de saúde residente do município de Icó foi o primeiro diagnosticado com a mutação. A Sesa afirmou não ter sido possível detectar a cadeia de transmissão. A lentidão na vacinação deve comprometer os esforços de controle das mutações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria