Luiz Gastão (PSD), deputado federal e presidente da Fecomércio Ceará. Foto: Guto Vital / Portal M1.
O plano de ação para que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio) inicie o gerenciamento do Balneário do Caldas, do Hotel das Fontes, do Parque da Cidade e do Casarão Hotel, em Barbalha, deve ser apresentado nos próximos 30 dias. A informação foi confirmada pelo deputado federal e presidente do Fecomércio Ceará, Luiz Gastão (PSD), em entrevista ao Portal Miséria/M1.
A cessão dos equipamentos foi aprovada em dezembro de 2025. Desde então, as equipes trabalham na documentação necessária para formalizar a sanção. Embora não tenha entrado em detalhes sobre programação ou mudanças, Gastão ressaltou que um dos objetivos é fomentar o desenvolvimento da cultura e do turismo no Cariri.
“Nós vamos trazer várias surpresas, várias ações que vão propiciar com que aqueles que frequentam o parque possam fazer suas atividades físicas, possam fazer suas atividades de lazer, possamos juntar também desde crianças a grupos de idosos, ou seja, é um espaço para toda a família de Barbalha e aqueles que vierem aqui”, disse.
Segundo o presidente do sistema, todas as mudanças serão debatidas com tranquilidade. “O prefeito Guilherme tem sido um grande prefeito e nós vamos, a quatro mãos, desenvolver um programa para melhorar o município de Barbalha”, complementou.
Confira a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM | Concessão de hotel e balneário no Caldas prevê investimento de R$ 6 milhões, diz presidente da Câmara de Barbalha