Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Mais de 15 mil hidrômetros são substituídos em Juazeiro do Norte
O equipamento deve ser trocado quando possuir mais de 5 anos, devido ao desgaste natural e perda da precisão da medição do consumo de água.
Bruna Santos
Foto: Divulgação / Cagece.

Mais de 15 mil hidrômetros foram substituídos e padronizados em Juazeiro do Norte. A ação foi realizada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) com o objetivo de otimizar a leitura do consumo e faturamento dos consumidores, além de reduzir as perdas de água. A troca ocorre de forma gratuita.

De acordo com orientações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o equipamento deve ser trocado quando possuir mais de 5 anos, devido ao desgaste natural e perda da precisão da medição do consumo de água.

“Essa ação faz parte do projeto de setorização do abastecimento de água, que tem como objetivo promover a segurança hídrica de todo o município, controlar a pressão e a vazão, bem como evitar perdas de água”, afirmou a Cagece.

Além da substituição, também ocorre nos imóveis a padronização, que consiste no deslocamento do hidrômetro de dentro para fora do imóvel, para facilitar a leitura do consumo de água pelas equipes. Nos casos em que não é possível fixar o hidrômetro na parede, ele é instalado na calçada, sendo protegido por uma caixa de piso.

Compartilhar
Comentar