Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Crato. Foto: Guto Vital / Portal Miséria.
Mais de 250 famílias cratenses deixaram de retirar os tíquetes do Vale Gás Social, segundo dados da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município. Ao todo, foram enviados 1.574 vouchers para que as famílias contempladas pudessem trocar por um botijão de gás junto aos fornecedores credenciados.
Com o encerramento do prazo para retirada, não é mais possível resgatar o benefício. Uma nova lista com os nomes das famílias aptas a receber os tíquetes será divulgada pela secretaria nas próximas semanas. “Nosso município já recebeu a lista com novas famílias, em breve a gente vai estar aí divulgando para a população para que essas famílias possam vir aos nossos equipamentos, aos nossos seis CRAS, e fazer a retirada desse Vale Gás tão importante para essas famílias”, explica a secretária executiva, Ticiana Ferreira.
Segundo Ticiana, será feito um levantamento final para verificar se as famílias que não compareceram ainda residem no município. “A gente ainda não fez o balanço final para identificar se essas famílias não residem mais no município, mas a gente tem em torno hoje de 267 famílias que não vieram pegar esse Vale Gás e que serão substituídas”, afirmou.
Todos os tíquetes não retirados serão devolvidos ao Governo do Estado. O programa beneficia famílias inscritas no CadÚnico, com renda individual de até R$ 273. Cada voucher garante a família em situação de vulnerabilidade o direito a três recargas gratuitas de botijão de gás por ano.

