Foto: Reprodução/Video
Neste domingo (2), mais de 180 mil juazeirenses devem ir às urnas escolher seus representantes pelos próximos anos. E para exercer o direito ao voto, o cidadão precisa seguir as orientações da Justiça Eleitoral. Ao se dirigir ao local de votação, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto.
Além dessa orientação, o juiz eleitoral da 28ª Zona de Juazeiro do Norte, Renato Veloso, explica quais condutas ficam vedadas. Os eleitores não podem fazer aglomeração, proclamar em quais candidatos irão votar ou divulgar jingles de campanhas. “Manifestação deve ser silenciosa”, esclarece. Os eleitores podem, por exemplo, usar trajes em referência aos candidatos ou utilizar adesivos.
Segurança reforçada
Ao repórter Eri Menezes, da TV Verde Vale, o juiz eleitoral ainda falou sobre o esquema de segurança montado para as Eleições 2022. Conforme Renato Veloso, o pleito ocorre “absolutamente seguro”. Em Juazeiro do Norte, a Justiça Eleitoral conta com o apoio do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Departamento Municipal de Trânsito. Uma aeronave da Ciopaer e drones da PF auxiliam na apuração de possíveis crimes eleitorais.
É o Site Miséria e a TV Verde Vale na maior e melhor cobertura das Eleições 2022.
Assista:

