Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Máscara colocada em estátua do Padre Cícero é retirada em Juazeiro do Norte
Alan Clyverton
Estátua do Padre Cícero
Bombeiros retiram máscara da estátua do Padre Cícero (Foto: Francisco Mário)

Na manhã desta quinta-feira (28), foi retirada a máscara colocada na estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte. O adereço havia sido posto para conscientizar as pessoas da necessidade do uso do protetor facial durante a pandemia de Covid -19, decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março de 2020.

“Certos de que fizemos uma sólida campanha, junto com outros órgãos públicos e privados, contamos com os frutos dessa iniciativa, reforçando a importância da continuidade da utilização da máscara, visto que ainda estamos enfrentando a pandemia, mesmo com a diminuição de contágios e mortes, em decorrência do vírus SARS-COV-2”, publicou a Obra Salesiana de Juazeiro do Norte nas redes sociais nesta quinta-feira (28).

A máscara de 2,8 por 2,4 metros, feita em tecido de poliéster, foi colocada no monumento no dia 9 de maio de 2020. A retirada não representa o fim da obrigatoriedade do uso da proteção social, que permanece em vigor no Ceará. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira (27), a cidade já registrou 35.614 casos de Covid-19, com 40 em isolamento atualmente e 650 óbitos.

Assista:

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade