Compartilhar
publicidade
publicidade
Mauriti vai ganhar curso de Engenharia Agronômica e Ambiental com expansão do ensino superior no Ceará
Salta de 16 para 23 o número de municípios com ensino superior estadual disponível. Um incremento de 44%
Alan Clyverton
O governador Camilo Santana (PT) durante o anúncio da manhã desta quinta-feira (3) (Foto: Carlos Gibaja)

O município de Mauriti vai receber o novo curso de Engenharia Agronômica e Ambiental da Universidade Regional do Cariri (Urca). A conquista faz parte da expansão do ensino superior no Ceará, anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) nesta quinta-feira (3).

Barbalha também será beneficiada com a chegada dos cursos de Turismo e Gastronomia, pela Urca. Esta nova fase de expansão terá abertura de novos campi, novos cursos e concurso público. Assim sendo, salta de 16 para 23 o número de municípios com ensino superior estadual disponível. Um incremento de 44%.

Nesta quinta-feira (3), o governador Camilo Santana também apresentou novos cursos para cinco campi já existentes, como Medicina em Crateús, Quixeramobim e Crato. O mandatário aproveitou para confirmar 693 vagas em concurso público para professores efetivos.

A vice-governadora Izolda Cela; o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo; o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Marcos Gadelha; o senador Cid Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; entre outras autoridades, estiveram presentes.

Os reitores Hidelbrando Soares, da Universidade Estadual do Ceará (Uece); Lima Júnior, da Universidade Regional do Cariri (Urca); e Fabianno Cavalcante, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), também marcaram presença.

A gestão estadual afirmou que a definição dos cursos conforme a sede é “norteada pela vocação regional, de forma a atender a demanda de profissionais qualificados para fomentar o desenvolvimento local”.

Divulgação/Governo do Ceará

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria