Compartilhar
publicidade
publicidade
Ministério Público promove workshop sobre Libras em Juazeiro do Norte
O workshop é aberto ao público e terá 3 horas/aula.
Yanne Vieira
Libras
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realiza, no dia 20 de abril, o workshop “A linguagem jurídica na língua Libras”. O curso acontece no auditório do 1º Núcleo Regional da Escola Superior do MPCE em Juazeiro do Norte. O workshop é aberto ao público e terá 3 horas/aula. As vagas são limitadas.

O curso é realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pelo 1º Núcleo Regional da Escola Superior do MP Cearense – Juazeiro do Norte/CE, com apoio da ESMP e do Instituto Transformar (INTRA). Os interessados devem se inscrever através da Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF: www.cursos.mpce.mp.br.

O objetivo do workshop curso é transmitir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a comunidade ouvinte, promovendo o acesso dos operadores do direito aos sinais básicos de Libras, peculiares ao meio jurídico, bem como facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes nos espaços jurídicos. A programação contará com introdução ao contexto surdo e sinais básicos da Libras aplicáveis ao ambiente jurídico.

O promotor de Justiça Francisco das Chagas da Silva, coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) e titular da 7ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, presidirá a mesa.

Dois facilitadores estarão no workshop: o professor do curso de Letras/Libras e do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Roger Lineira Prestes; e a professora de Libras do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Rute da Silva Leandro, que também é chefe do Núcleo de Gestão da Secretaria de Acessibilidade na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Como debatedora, a atividade terá a presidente do Instituto Transformar e conselheira do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência de Juazeiro do Norte, Maria Cleide Barbosa de Souza.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria