Miséria lembra os 10 anos da morte do primeiro apresentador da TV Verde Vale - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Miséria lembra os 10 anos da morte do primeiro apresentador da TV Verde Vale
Wilson Duarte foi o primeiro apresentador da TV Verde Vale de Juazeiro e morreu aos 52 anos de idade.
Demontier Tenório
Wilson Duarte trabalhou por muito tempo emissoras de Juazeiro (Reprodução)

Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra exatos 10 anos da morte do radialista juazeirense Wilson Florentino Duarte, que transcorre neste sábado. Ele faleceu no dia 18 de janeiro de 2010 na sua terra natal Pesqueira (PE), onde terminou sepultado. Wilson Duarte foi o primeiro apresentador da TV Verde Vale de Juazeiro e morreu aos 52 anos de idade.

Ele acompanhou de perto todo o processo de montagem e fase experimental da emissora pertencente ao empresário Manoel Salviano Sobrinho. A causa da sua morte foi um infarto fulminante quando ainda foi levado às pressas ao Hospital Lídio Paraíba, mas já chegou sem vida. Na época, a informação foi transmitida pela Rádio Jornal de Pesqueira onde o mesmo trabalhou na década de 80 quando ainda tinha o nome de Difusora.

Wilson Duarte praticamente começou sua carreira na Rádio Iracema de Juazeiro apresentando o programa “Jovem também tem saudade” e retornou ao município em 2006 com o desafio de colocar no ar a primeira TV do Cariri. Ele foi o responsável pela formação da equipe e assumiu o posto de apresentador da emissora. De início, entrava no ar com testemunhais ao vivo durante a programação.

Posteriormente, foi apresentador do primeiro programa da TV denominado Cidade Urgente. Wilson foi casado com a cabeleireira Salomé Duarte e residiam na Rua Lídio Paraíba com os filhos Ramandan, Ariel e Alan. Viveu sua infância e adolescência no Bairro do Prado, estudou nas escolas de Pesqueira até o início do segundo grau quando trocou o banco escolar pela atividade de locutor de rádio.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade