A missa foi celebrada pelos padres Monteiro, Chagas e Ivo. | Foto: Ítalo Guilherme
Cerca de 2 mil pessoas participaram, na noite desta sexta-feira (12), de uma missa em alusão aos 44 anos do Hospital Santo Antônio e aos 24 anos do Hospital do Coração do Cariri, realizada em Barbalha. A celebração aconteceu em frente ao complexo hospitalar, na Avenida Paulo Maurício, e integrou a programação comemorativa das instituições.
A missa teve início por volta das 19h e foi celebrada pelos padres Monteiro, Chagas e Ivo, reunindo profissionais da saúde, gestores, pacientes, familiares e moradores de diversos municípios da região do Cariri. O momento foi marcado por fé, emoção e agradecimento pela trajetória das unidades hospitalares ao longo de décadas de atuação.
Durante a celebração, o diretor da Fundação Otília Correia Saraiva, Márcio Marciniuk, destacou a importância das instituições para a saúde e o desenvolvimento regional. Segundo ele, “ao longo de 44 anos de história, a fundação se consolidou como um pilar para a manutenção da qualidade de vida das populações atendidas, contribuindo não apenas para a saúde, mas também para o crescimento do Cariri”.

