Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Moradores de Granjeiro reclamam de falta de estrutura nas estradas e escassez de ônibus escolares
Zona rural do município
Yanne Vieira
Foto: Reprodução/Vídeo

Desde o fim de fevereiro, estudantes da zona rural do município de Granjeiro sofrem com a falta de estrutura nas estradas do município, intensificadas durante o período das chuvas. Nesta quinta-feira (5), a redação do Site Miséria recebeu um vídeo com o registro de um dos transportes escolares que acabou atolando na estrada.

Um dos moradores do Sítio Santa Vitória, que não quis se identificar, afirmou que muitos estudantes já desistiram de ir à escola por conta da dificuldade, “são 10 km de estrada, 5km pra ir e 5km pra voltar, mas a estrada não tem condições”, relata.

De acordo com a fonte, mais de 25 estudantes estão sendo prejudicados. O problema ainda se agrava com o tempo de duração do trajeto, já que o município, segundo o entrevistado, dispõe de poucos transportes escolares o que acaba aumentando a rota entre os sítios.

O morador afirmou, ainda, que a gestão faz trabalhos de interdição, mas não resolve o problema de forma efetiva, além de justificar o fato “pelo período de chuvas”.

Em entrevista ao Site Miséria, Galego Honório, pai de uma menina de 13 anos, relatou que as aulas da filha terminam às 16h30, mas que ela só consegue chegar em casa às 19h, mesmo sendo um trajeto de 15 minutos. “As estradas são péssimas e só tem um ônibus pra cidade toda”, conta.

Galego relatou que a situação das estradas é um perigo e que às vezes ele mesmo vai buscar a filha na escola. As aulas estavam acontecendo em formato remoto por conta das chuvas, e voltaram recentemente, mas a situação das estradas continua, “o mato já tomou de conta”, afirma.

Assista:

 

A reportagem do Site Miséria entrou em contato com o município de Granjeiro, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade