Compartilhar
Moradores denunciam situação de estrada na zona rural de Juazeiro do Norte: “se tiver doente, não passa carro”
Moradores do Sítio Passagem Rasa relatam dificuldades históricas de tráfego, que são agravadas no período chuvoso.
Rogério Brito
Moradores do Sítio Passagem Rasa, na zona rural de Juazeiro do Norte
Moradores do Sítio Passagem Rasa, na zona rural de Juazeiro do Norte | Foto: Guto Vital/ M1/Miséria

Moradores do Sítio Passagem Rasa, na zona rural de Juazeiro do Norte, denunciaram nesta sexta-feira (20) as condições precárias da estrada que dá acesso à localidade. Eles relatam dificuldades históricas de tráfego, que são agravadas no período chuvoso. “Se tiver um doente pra ir pra rua, tem que ir por fora, porque não passa carro aqui”, disse uma moradora de 72 anos.

Segundo os moradores, a comunidade já ficou isolada diversas vezes após fortes chuvas. Intervenções pontuais chegaram a ser feitas ao longo dos anos, mas sem resolver a situação de forma definitiva. Damiana, que mora há cinco anos na comunidade, afirma já ter sofrido acidentes por conta das condições da via.

“Já caí muitas vezes aqui na lama de moto. Minha moto já parou dentro d’água. Não tem condição de passar”, relata.

Segundo ela, promessas de melhorias foram feitas ao longo do tempo, mas não se concretizaram. Os moradores questionam uma intervenção realizada há alguns anos. De acordo com os relatos, havia no local uma passagem mais elevada, que teria sido modificada. A comunidade pede que o poder público realize uma obra definitiva, que garanta tráfego seguro durante todo o ano.

“Era pra ser uma passagem alta. Mandaram tirar as manilhas e fizeram essa passagem rasa. Ficou mais rasa do que já era”, afirma Damiana.

 

Veja a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas