Compartilhar
publicidade
publicidade
Moradores do Sítio Mata dos Lima, em Barbalha, recebem orientação de combate ao Aedes Aegypti
Romario Sousa
Foto: Reprodução/Ascom

A Secretaria de Saúde de Barbalha, por meio do Setor de Endemias, realizou nesta sexta-feira (28), um programa de ação educativa para orientar os moradores do Sítio Mata dos Lima, sobre formas de combater a procriação das larvas do mosquito Aedes Aegypti que é o principal transmissor das doenças Zika, Chikungunha e Dengue.

De acordo com a Prefeitura de Barbalha, além do setor de Endemias, estiveram presentes equipes da Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde do Sítio Mata dos Lima e membros do Programa Bolsa Jovem Barbalha. As equipes percorreram cerca de 40 quarteirões da localidade conversando com moradores. Na ocasião também foi distribuídos panfletos e um carro de som transmitiu informações e orientações de combate ao mosquito.

Cuidados

Para evitar a procriação do Aedes Aegypti, é preciso evitar que se acumule água parada em vasos de plantas, baldes, pneus, garrafas, tampinhas de garrafa, folhas e sacolas plásticas. É importante limpar o quintal pelo menos uma vez por semana e manter vedados todos os locais onde a água é estocada com em potes e caixas d’água.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria