Compartilhar
publicidade
publicidade
Sepultado em Barbalha corpo do escritor e engenheiro caririense que morreu em Juazeiro
O engenheiro civil Arilo Luna tinha 76 anos e vinha se tratando de um câncer diagnosticado há quatro anos
Demontier Tenório
Arilo Luna morreu no Hospital da Unimed em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Foi sepultado na manhã desta sexta-feira no Cemitério de Barbalha o corpo do engenheiro civil Otoniel Arilo Landim Luna, de 76 anos, que morreu na tarde de ontem no Hospital da Unimed em Juazeiro. Ele  vinha se tratando de um câncer diagnosticado há quatro anos, mas foi vencido pela doença. O mesmo se constitui num dos grandes divulgadores do projeto do Parque Ecológico das Timbaúbas em Juazeiro, escritor e gerente da Indústria Farmace em Barbalha.

Arilo Luna era historiador, contador de causos, gostava de uma boa prosa e estava sempre rodeado por amigos. O velório aconteceu no Centro de Velório Anjo da Guarda em Juazeiro de onde saiu em cortejo fúnebre para o sepultamento em sua terra natal. No ano de 1975 ele se formou em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco e fez Mestrado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Ceará.

O mesmo trabalhou nas construtoras Noberto Odebrecht S/A, Icomacedo Empreendimento Ltda e Construtora Raimundo Coelho Ltda. Na segunda gestão do prefeito Manoel Salviano, Arilo Luna foi um dos grandes divulgadores sobre a importância para Juazeiro da construção do Parque Ecológico das Timbaúbas. Ele percorreu entidades de classe, associações, clubes de serviços e estabelecimentos de ensino, sempre acompanhado do então secretário de comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Demontier Tenório, mostrando o projeto através de telão e proferindo palestras.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria