Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Morre em Juazeiro do Norte a viúva do conhecido e folclórico Seu Lunga
Dona Carmelita foi levada esta semana ao hospital e estava intubada.
Demontier Tenório
Dona Carmelita ao lado da estátua em homenagem ao Seu Lunga. (Foto: Reprodução)

Faleceu na tarde desta quarta-feira (28) no Hospital da Unimed em Juazeiro a viúva do conhecido e folclórico Seu Lunga. Carmelita Rodrigues Camilo nasceu no dia 30 de dezembro de 1929, tinha 94 anos de idade e era prima do marido, o comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, o Seu Lunga. Dona Carmelita foi levada esta semana ao hospital e estava intubada. O velório será perto da casa onde morava na Rua da Conceição ou mais precisamente no Centro do Anjo da Guarda que fica na Rua Santa Rosa.

Já o sepultamento foi marcado pelos familiares para esta quinta-feira no Cemitério do Socorro ainda sem hora definida. Com Seu Lunga ela teve 13 filhos estando vivas apenas nove mulheres: Socorro, Fátima, Esmeralda, Maria Helena, Vera Lúcia, Lucimar, Zeneide, Zuleide e Lucélia. Já faleceram os homens Gilberto, Plácido e José Rodrigues, além de uma das mulheres a professora Marileide.

Seu Lunga faleceu aos 87 anos na manhã do dia 22 de novembro de 2014 num dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha. No dia 14 de março de 2020 o então prefeito Arnon Bezerra inaugurou uma estátua em sua homenagem na Rua da Conceição bem em frente à residência onde o casal morava. Ela foi posta num banco no qual as pessoas sentam para tirar fotos ao lado do folclórico Seu Lunga.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade