Eduardão era muito conhecido e querido em Juazeiro.
Faleceu na manhã desta sexta-feira (06) em Juazeiro do Norte o comerciante Eduardo Santos Rodrigues aos 91 anos de idade. Ele era natural de Altaneira, onde nasceu no dia 13 de dezembro de 1934, e irmão do conhecido e folclórico comerciante Seu Lunga, que foi dono de uma sucataria no centro de Juazeiro. O mesmo estava internado no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro e teve o óbito informado por volta das 8 horas aos familiares.
Na manhã da última quarta-feira, Eduardão – como era conhecido – havia sofrido uma queda quando caminhava pelo centro de Juazeiro e nada comentou ao chegar em casa. Provavelmente, lesionou um dos rins e, no período da noite, nova queda em sua residência quando foi socorrido ao Hospital da Unimed que fica perto de onde morava na Rua Alencar Peixoto no centro da cidade. No dia seguinte ele foi transferido ao HRC e houve a necessidade de procedimento cirúrgico para a retirada de um dos rins.
Entre a noite de ontem e hoje pela manhã, Eduardão sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. Ele era uma pessoa bastante querida e conhecida no Juazeiro estando sempre rodeado de bons amigos e familiares. O princípio de sua atividade comercial foi no ramo de cereal até o incêndio do Mercado Central de Juazeiro, no ano de 1974, quando sofreu enormes prejuízos a exemplo dos comerciantes que ali trabalhavam.
Depois, migrou para o ramo de confecções juntamente com sua esposa Dona Maria de Lourdes Silva Rodrigues permanecendo durante muitos anos. O casal teve nove filhos dos quais três já faleceram a exemplo do também comerciante Irlan Rodrigues, que foi dono do Point da Galinha Caipira e morreu no último dia 3 de setembro. Eduardão tinha a caça e a pesca como hobbys e era um homem afeito ao diálogo sempre contando histórias de vida que a memória resistia em preservar.