Foto: Arquivo Pessoal
Francisco George da Silva, George Pintor, como era conhecido em Barbalha, morreu na noite desta segunda-feira(19). Segundo familiares ele estava em tratamento de um câncer no intestino.George tinha 65 anos e era atuante em movimentos do bairro Alto da Alegria, comunidade onde morava.
Era presidente da Escola de Samba Águia de Ouro, carregador do pau da bandeira de Santa Antonio. Inclusive, chegou a comemorar os 50 anos de participação no cortejo. Ele também fazia parte da organização do carregamento do pau da bandeira de São Vicente, padroeiro do Alto da Alegria.Muito carismático e querido, George trabalha com pinturas de imóveis. Coordenava uma equipe de profissionais que atuava em vários empreendimentos do cariri.
O vereador Rildo Teles e capitão do pau da bandeira de Santa Antonio emitiu nota de pesar.

Foto: Arquivo Pessoal
“Os carregadores do pau da bandeira se compadecem na dor da família, pela irreparável perda de nosso irmão e presta condolências aos familiares e amigos enlutados”, diz a nota. A Escola de Samba Barbasamba e o Instituto Corrupio Povo Cariri também lamentaram a morte de George Pintor.
O corpo de Georgeb está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda, à rua Santo Dumont, no centro de Barbalha. A família irá levar o corpo para residência dele, no Alto da Alegria, por volta das 14:30h, e depois para a igreja matriz de Santo Antonio, onde ocorrerá missa de corpo presente, às 16h, e em seguida o sepultamento no cemitério municipal.

