Compartilhar
publicidade
publicidade
Morre o jornalista e professor da UFCA José Anderson Sandes
O jornalista tinha 68 anos, dos quais mais de 40 foram dedicados ao jornalismo. Anderson foi vítima de câncer no pulmão.
Raiana Lucas
Foto: Reprodução/UFCA

Morreu na manhã desta segunda-feira (11), o jornalista José Anderson Sandes, aos 68 anos, vítima de um câncer no pulmão. Anderson dedicou mais de quatro décadas ao jornalismo cearense. Durante 28 anos foi editor do caderno de cultura e variedades do jornal Diário do Nordeste. Desde 2010 integrava o corpo docente do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Na UFCA, esteve à frente das revistas Memórias Kariri, Bárbaras, Pequiá e Caracteres. Foi responsável pelo comando do Mapeamento do Patrimônio Imaterial de Juazeiro do Norte, e exerceu o cargo de coordenador da comunicação institucional entre 2013 e 2016.

Em nota, a UFCA expressou pesar pelo falecimento, e destacou a atuação do docente. “Professor Anderson dedicou boa parte da vida à prática do bom Jornalismo e ao ensino desta profissão vital para a manutenção da democracia no mundo.”

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindijorce) também lamentou a morte, destacando que o profissional era referência para o jornalismo cearense, e que era membro fiel da instituição, filiado desde 20 de agosto de 1984.

O sepultamento do Professor Anderson está marcada para esta terça-feira (12) no Jardim Metropolitano, em Fortaleza. O velório iniciará às 8h da manhã, seguido de missa às 10h, e o sepultamento às 10h30min.

 

Nota da redação: Esta redação é composta majoritariamente por profissionais que passaram pelo curso de jornalismo da UFCA, profissionais que aprenderam com o exemplo e sabedoria do professor Anderson Sandes. Hoje, nos solidarizamos com familiares, amigos e admiradores de Anderson, jornalista singular e professor único. Nesta segunda-feira (11) o texto está guenzo, como ele diria, pois é uma notícia que não gostaríamos de dar.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria