Compartilhar
publicidade
publicidade
Motociclistas fazem “grau” durante velório em homenagem a jovem morto em acidente
Everton morreu após perder o controle da moto e colidir com um poste na Avenida Tenente Raimundo Rocha.
Saulo Mota
Foto: Reprodução

Durante o velório de Everton Batista Alves da Silva, de 18 anos, que faleceu em um acidente de moto no último domingo (6), em Juazeiro do Norte, amigos e familiares prestaram uma homenagem realizando a manobra favorita do jovem, o “grau”. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os motociclistas empinando suas motos em círculos ao redor do caixão, enquanto dezenas de pessoas observavam.

Everton morreu após perder o controle da moto e colidir com um poste na Avenida Tenente Raimundo Rocha, próximo à Universidade Federal do Cariri (UFCA). O jovem estava a caminho de um evento não autorizado, onde motociclistas se reúnem para praticar o “grau” – uma manobra ilegal em que o motociclista empina a parte dianteira da moto.

Embora a homenagem tenha sido vista como uma forma de expressar afeto e lembrança, é importante destacar que a prática de empinar a moto é considerada uma infração gravíssima, sujeita a multa, suspensão da carteira de habilitação e retenção do veículo, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Compartilhar
Comentar