Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Movimento de Mulheres do Cariri se prepara para caminhada no dia 8 de março
O ato acontece a partir das 8 horas, com concentração em frente a prefeitura do município de Crato
Yanne Vieira
Mobilização pela solidariedade
Foto: Arquivo Reprodução/8M Cariri

No dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8 de março, o movimento de mulheres do Cariri realiza a tradicional caminhada em defesa de direitos e pelo fim do feminicídio. O ato acontece a partir das 8 horas, com concentração em frente a prefeitura do município de Crato.

Em entrevista ao repórter Toni Sousa, Verônia Isidorio, membra da Frente de Mulheres do Cariri, reforçou que somente em janeiro deste ano, 22 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado do Ceará, sendo 12 na região do Cariri.

“A gente tá na rua pra pedir uma ampliação nas vagas de emprego pras mulheres, principalmente pras mulheres vítimas de violência […] é emprego que a gente quer, é concurso que a gente quer, […] mas principalmente dizer que a gente quer viver, viver em paz, viver com dignidade”, pontua Verônica.

Com lema: “Vivas nos queremos: Em Defesa do Bem-Viver, Dos Direitos e da Democracia”, a caminhada inicia na prefeitura do Crato às 8 horas e segue até a praça da Sé, local onde a professora Silvany foi vítima de feminicídio, em agosto de 2018.

Na ocasião, a Defensoria Pública estará com a unidade móvel disponibilizando serviços para a população.

Mais informações ou contato:
https://www.instagram.com/8mcariri/

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade