MP apura doação de terreno em Santana do Cariri e mira conduta do prefeito Pedro Henrique - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
MP apura doação de terreno em Santana do Cariri e mira conduta do prefeito Pedro Henrique
Felipe Azevedo
Foto: Reprodução / Redes Sociais

MP instaura inquérito para apurar possíveis irregularidades de Pedro Henrique, Prefeito de Santana do Cariri, sobre permuta de terrenos.

Leia aqui o documento.

O Ministério Público do Estado do Ceará, que saber sobre possíveis irregularidades no projeto  do prefeito Pedro Henrique, de Santana do Cariri, permuta de imóvel público.

O prefeito fez um Projeto de Lei que autoriza permuta de imóveis. A proposta de 29 de maio tem como área a ser desmembrada terreno localizado no Distrito de Dom Leme. O que chamou a atenção dos vereadores de oposição foi a discrepância entre a área a ser desmembrada e a área a ser incorporada.

O município abriria mão de uma área de 18.425 m² no centro de Dom Leme, em troca de uma área de 2.269 m² perto do cemitério público. Nesta ação, a Administração Pública “perde” 16.156 m², nesta permuta.

Apurações do MPCE

O terreno a ser doado pela prefeitura está localizado em torno do recém-inaugurado Centro de Educação Infantil Glória Alves de Araújo; De acordo com vereadores de oposição, a futura “beneficiada” desse terreno seria a mãe de uma funcionária da prefeitura. O Ministério Público está investigando as possibilidades de ilícito com o patrimônio público.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade