Compartilhar
publicidade
publicidade
MP recomenda que Juazeiro do Norte não realize eventos de fim de ano, pré-carnaval e carnaval
Com esta recomendação, sobe para 6 o número de municípios do Cariri que receberam esse tipo de orientação por parte do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE)
Alan Clyverton
Juazeiro do Norte
Cidade de Juazeiro do Norte (Foto: Guto Vital/Agência Miséria )

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou nesta segunda-feira (13) ao prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), à secretária municipal de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, às polícias Militar e Civil do estado e aos responsáveis por eventos na cidade a não realização de festas de fim de ano, carnaval e pré-carnaval.

Com esta recomendação, sobe para 6 o número de municípios do Cariri que receberam esse tipo de orientação por parte do MPCE. Os outros cinco são: Aurora, Farias Brito, Jati, Penaforte e Porteiras. Em todo o estado, são 23. Os demais são Acopiara, Alto Santo, Banabuiú, Camocim, Carnaubal, Choró, Croatá, Graça, Horizonte, Pedra Branca, Quixadá, Redenção, Santana do Acaraú, São Benedito, Sobral e Tianguá.

O MPCE informou que, nas recomendações, solicitou, dentre outras medidas, aos prefeitos e secretários municipais da Saúde que proíbam a realização de eventos com aglomerações em espaços públicos e privados em desconformidade com as disposições sanitárias.

Aos organizadores dos eventos, o MPCE recomendou que fosse observado, além da exigência do passaporte sanitário, o número máximo de pessoas do evento, estando vedada a realização de festas de fim de ano, pré-carnaval e carnaval contrárias às regras da autoridade sanitária estadual.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria