Compartilhar
Publicidade
Publicidade
MPCE afirma já ter recomendado a 10 municípios caririenses respeito às medidas sanitárias em eventos
A inobservância das recomendações deve acarretar em medidas extrajudiciais e judiciais
Alan Clyverton
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) anunciou nesta sexta-feira (10) ter expedido, até a última quinta-feira (9), recomendação para que 10 municípios do Cariri adotem providências necessárias para garantir o cumprimento dos decretos estaduais e protocolos sanitários em vigência, vedando a realização de eventos em geral. São 37 municípios recomendados em todo o estado.

De acordo com o MPCE, as recomendações visam evitar e coibir aglomerações que potencializam o risco de disseminação do coronavírus causador da Covid-19 e são direcionadas às Secretarias Municipais de Saúde, aos organizadores de eventos dos municípios e às Polícias Civil e Militar.

Os 10 municípios caririenses recomendados são: Abaiara, Brejo Santo, Campos Sales, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Penaforte, Porteiras e Salitre. Os demais 27 cearenses são: Ararendá, Baturité, Camocim, Caridade, Croatá, Frecherinha, Graça, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Iguatu, Independência, Ipaporanga, Ipu, Madalena, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Pedra Branca, Pires Ferreira, Poranga, Saboeiro, Santana do Acaraú, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Sobral, Tabuleiro do Norte e Umirim.

Ainda de acordo com o MPCE, pelas recomendações, devem ser permitidos apenas eventos testes específicos, previamente agendados, definidos pelo setor e com a autorização prévia da autoridade sanitária estadual. A inobservância das recomendações deve acarretar em medidas extrajudiciais e judiciais.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade