Compartilhar
publicidade
publicidade
MPCE deflagra “Operação Descarte” contra fraude em licitações em Jardim
11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos, sendo apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos
Alan Clyverton
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) e com o apoio de promotores de Justiça e da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a “Operação Descarte”, em Jardim. 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos, sendo apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.

De acordo com o MPCE, os mandados estão sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura de Jardim, de uma empresa de Juazeiro do Norte e nas residências do prefeito de Jardim, Aniziario Costa, do atual e ex-secretários municipais de Obras, Viação e Urbanismo e de empresários.

Ainda de acordo com o MPCE, as ordens judiciais são decorrentes de investigação criminal da PROCAP, que teria apontado fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para a execução do serviço de limpeza pública no município de Jardim, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.

A empresa Lockar Locadora de Automóveis Ltda. foi a vencedora da licitação da gestão municipal para a coleta, mas, de acordo com informações do MP, os garis, demais empregados e caminhões são da prefeitura. A contratação da empresa teve início em fevereiro de 2017, com valores pagos aproximados em R$ 8.000.000,00 até a presente data.

Veja imagens:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria