Compartilhar
publicidade
publicidade
MPCE determina que Prefeitura de Mauriti regularize a frota de transporte escolar
Detran-CE e Demutran encontraram várias irregularidades nos veículos.
Redação
Foto: Ascom MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) estabeleceu, na última quarta-feira (26), o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Mauriti para a regularização da frota de transporte escolar do município. De acordo com o MPCE, após análise do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran), diversas irregularidades foram identificadas nos automóveis que transportam os estudantes.

No acordo, o MPCE estabelece um prazo de 180 dias para regularização dos transportes, sob pena de multas diárias de R$ 5 mil, para a Prefeitura, e de R$ 500,00, para o secretário de Educação de Mauriti. Em caso de descumprimento, os valores da penalidade serão revertidos para o Fundo Estadual dos Direitos Difusos (FDID).

Ainda segundo o MP Estadual, no momento da assinatura do termo, representantes da gestão de Mauriti informaram que já estão sendo feitas ações para sanar o problema.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria