Foto: Ascom MPCE
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) anunciou nesta quinta-feira (30) que, através da 2ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, realizou inspeção técnica ministerial na última terça-feira (28) no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil da cidade.
De acordo com informações do MPCE, a inspeção, coordenada pela promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária do Ceará, tendo sido constatado que há uma demanda reprimida por atendimento e que o equipamento necessita de melhorias estruturais. Além disso, foi verificada a carência de equipamentos e de material lúdico para utilização nas terapias.
Ainda de acordo com o MPCE, a inspeção foi provocada por familiares de pacientes que são atendidos no CAPS Infantil José Francisco Filho. O Órgão informou que as reclamações que chegaram ao MP referiam-se especialmente à estrutura física do equipamento, e que em relação à equipe multidisciplinar, a quantidade e formação dos profissionais está de acordo com a norma que define como deve ser a equipe de atendimento.

