Compartilhar
publicidade
publicidade
Município de Jardim é orientado a criar e manter políticas públicas de proteção animal
A mensagem foi expedida após denúncias de animais soltos em vias públicas.
Bruna Santos
Foto: Helene Santos

O  município de Jardim recebeu, na última segunda-feira (6), uma recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE) para que crie e mantenha políticas públicas para a proteção de animais vítimas de acidentes, maus-tratos, abandono ou em situação de rua. A mensagem foi expedida após denúncias de animais soltos em vias públicas.

Também foi recomendado que, em 120 dias, a gestão municipal elabore projeto para criar canil, gatil e estabelecimentos similares para abrigar animais abandonados e em situação de risco, com equipe técnica própria. 

A Prefeitura deve, ainda, apreender animais encontrados em situação de abandono nas vias públicas usando técnicas que não causem sofrimento ou maus-tratos, com posterior encaminhamento para o abrigo público mais próximo. Os animais apreendidos devem ser, ainda, submetidos à castração e à consulta por médico veterinário”, informou o órgão em site oficial.

Por fim, também foi solicitado a criação de campanhas de conscientização para alertar tutores que maus-tratos e abandono de animais é crime, além da promoção de iniciativas de adoção responsável dos animais abandonados.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria