Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Município do Crato discute ações para fortalecer o trabalho de recicladores
A Coordenação de Serviços Públicos está realizando estudos para implantação de ecopontos na cidade
João Boaventura Neto
Foto: Reprodução

O município de Crato, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial e da Coordenação de Serviços Públicos, tem fortalecido a parceria com a Associação de Agentes Recicladores do Crato (AARC).

Na última quinta-feira, dia 4, os secretários Stephenson Ramalho e Tota Lobo se reuniram com os agentes recicladores para um café da manhã na sede da associação.

“A Prefeitura é apoiadora do trabalho da Associação. Inclusive já é disponibilizado um caminhão de coleta seletiva, que fica à disposição deles. Agora a gente tem pensado em capacitações para eles e estruturação do prédio”, destaca o Secretário Stephenson, referindo-se ao sinistro que ocorreu na associação, em junho de 2019, um incêndio que destruiu o galpão do prédio.

A Coordenação de Serviços Públicos está realizando estudos para implantação de ecopontos na cidade, uma ação impactará de forma positiva o trabalho dos agentes recicladores e reduzindo o impacto ambiental.

Outras ações que têm sido estudadas são o fardamento para os associados e a implantação do programa bolsa catador, uma renda auxiliar para a categoria.

O Presidente da AARC, Joaquim Francisco, disse estar otimista com a parceria da Prefeitura Municipal do Crato, que poderá ajudar a fortalecer o trabalho com os recicláveis.

“Esse encontro é o primeiro passo para a gente ver como se constrói o galpão. Essa está sendo nossa principal demanda no momento”, afirma Joaquim, que ainda explica a dinâmica do trabalho da associação, pedindo a colaboração da população na coleta seletiva.

“Nós catadores saímos na cidade recolhendo os resíduos. Se o pessoal entregasse o material da coleta seletiva separado, teríamos mais lucro e menos impacto no lixão”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade