Compartilhar
publicidade
publicidade
“Não tem 1 real de recurso próprio do município”, explica André Barreto sobre origem dos recursos para o cachê dos artistas da Expocrato
De acordo com o gestor, os valores são integralmente repassados pelo Governo do Estado do Ceará, em convênio firmado junto ao município.
Bruna Santos
Coletiva de imprensa para anúncio de novidades aconteceu nesta quinta-feira (3). Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

O prefeito do Crato, André Barreto (PT), falou nesta quinta-feira (3) sobre a origem dos recursos destinados ao pagamento dos artistas que se apresentarão no palco principal da Expocrato 2025. De acordo com o gestor, os valores são integralmente repassados pelo Governo do Estado do Ceará, em convênio firmado junto ao município.

Em 2024, o montante destinado ao evento foi de R$ 11 milhões. Já em 2025, o valor aumentou para R$ 16 milhões. Esses recursos que serão utilizados para o pagamento de artistas esse ano serão pagos pela prefeitura, mas integralmente recursos oriundos do Estado através de um convênio com a Secretaria de Turismo do Estado com a Secretaria de Turismo do Município”, afirmou o prefeito.

André Barreto também destacou que “não tem 1 real de recurso próprio do município” sendo utilizado para o pagamento dos cachês.

A expectativa da gestão é que cerca de 30 mil pessoas circulem na área gratuita dos shows principais durante o evento. A Expocrato 2025 acontece de 11 a 20 de julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, no Crato.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria