Compartilhar
publicidade
publicidade
No Cariri, curso gratuito apresenta história do humor no audiovisual
Agência Miséria
Foto: Divulgação

Entre os dias 09 e 31 de janeiro, o psicólogo e artista de Quixeramobim, Jhonatan Freitas, irá ministrar uma oficina sobre a trajetória do humor nas produções audiovisuais. O curso, denominado “Do ato ao riso”, acontece das 14h30 às 17h30 na sede do Coletivo Camaradas, na rua Juviniano Barreto, n° 350, comunidade do Gesso, em Crato. As vagas são limitadas e gratuitas.

Para participar da atividade é necessário preencher um formulário de inscrição on-line, ter, no mínimo, 15 anos e ser da região do Cariri.

“O humor e o riso estão presentes na vida do nordestino em diversas maneiras e situações. Por isso, durante o curso, vamos percorrer por nomes como Charles Chaplin, Buster Keaton, Ariano Suassuna, Freud e Bergson para debater a perspectiva do riso como necessidade e também como ‘mola social'”, explica Jhonatan.

O projeto conta com apoio da cultural da Secretaria Estadual de Cultura (Secult Ceará), através do XII edital de Incentivo às Artes, e nesta atividade tem o apoio do Coletivo Camaradas e realização da Chiste Produções.

Sobre Jhonatan Freitas

Psicólogo formado pela Unicatólica, mestrando em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), licenciando em Artes pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já participou de projetos com foco em incentivo à leitura, fotografia, cinema, roteiro e atualmente pesquisa a oralidade sertaneja no sertão central, tendo como objetivo a preservação da memória coletiva regional.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria