Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Novenas, arraiá e procissão são destaques na festa da padroeira do bairro Socorro, em Juazeiro do Norte
Este ano, ao invés do tríduo, a comunidade celebrará um novenário festivo com duração de dez dias, com novenas, missas e quermesses.
Rogério Brito
Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Foto: Reprodução

Os festejos em alusão à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do bairro Socorro, em Juazeiro do Norte, terá início nesta sexta-feira (27). Este ano, ao invés do tríduo, a comunidade celebrará um novenário festivo com duração de dez dias, com novenas, missas e quermesses, além da oitava edição do “Arraiá do Seu Vigário”.

Em razão da celebração do novenário, até o próximo dia 6 de julho não haverá a missa das 19h na Basílica, nem às 16h na Capela doSocorro. A medida, de acordo com a paróquia, visa favorecer a participação dos fiéis nas festividades.

O novenário será realizado durante à noite. No entanto, durante as missas 7h, que também serão rezadas na capela, as celebrações contarão com intenções especiais a cada dia: pelos governantes, pelas famílias, pelas almas, pela Santa Igreja, pelas vocações, pelas pessoas que perderam a fé, pelos que se dedicam à caridade e pelos romeiros.

Dentro da programação dos festejos está o “Arraiá do Seu Vigário”, que acontecerá na noite de São Pedro (28). O evento já conta oito edições, mas pela primeira vez será realizado dentro dos festejos alusivos à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“É um momento de partilha, convivência e, acima de tudo, de celebrarmos juntos. As motivações são: acolher sempre, estarmos unidos enquanto irmãos e viver a experiência do povo de Deus que canta, reza e experimenta o Evangelho com o coração e os pés na missão”, explica o reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José.

Compartilhar
Comentar