Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Novo aplicativo de transporte é lançado no Cariri; plataforma garante desconto em combustível e mais segurança
A plataforma deve atender o triângulo Crajubar
Yanne Vieira
Foto: Reprodução

Nos últimos meses, os aplicativos de transporte tem gerado insegurança para a população caririense, principalmente após o assassinato de dois motoristas de aplicativo no município de Barbalha. Tanto a população quanto os trabalhadores da plataforma se mostraram preocupados com o uso de transportes alternativos.

Com a motivação de garantir maior segurança e melhores condições de trabalho, o motorista José Gomes Neto idealizou o aplicativo “Padim”, o primeiro com multicategorias voltado para motoristas de carro ou moto que queiram ofertar os serviços de transporte e entregas à população. A plataforma deve atender inicialmente o triângulo Crajubar e será lançada às 18h30 desta segunda-feira (2), na sede da Associação dos Motoristas e Motoqueiros por Aplicativo AMMA, bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte.

O projeto é patrocinado pela Universidade Patativa do Assaré (UPA) e o nome presta homenagem ao fundador de Juazeiro do Norte, carinhosamente chamado de Padim pelos devotos. “Faz reverência ao homem visionário que ele foi, o qual teve várias ações que ficaram na história, bem como ajudou e inspirou o crescimento de Juazeiro do Norte e, consequentemente, de toda a região do Cariri”, afirma o idealizador.

De acordo com José, o diferencial da plataforma é ser a única com atendimento presencial local. Os motoristas e mototaxistas do App Padim cadastrados na AMMA poderão abastecer com combustível mais barato graças à parceria com a primeira associação do Brasil com ponto próprio de abastecimento.

Quando inaugurado, o aplicativo terá o menor repasse do mercado, deixando até 90% do valor da corrida com o profissional, o que em outras plataformas é cobrado até 60% do valor.

Para se cadastrar como motorista ou mototaxista do Padim, vale a legislação vigente:

*Veículo com 4 portas, ar-condicionado e até 10 anos de fabricação (idade do veículo também exigido para mototáxi);

*Motorista com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) permanente com a observação EAR e

*Para entregador, basta ter veículo e CNH compatível com a categoria.

Clientes

O ‘Padim’ pode ser usado pela população de Crato, Juazeiro e Barbalha, inicialmente, que precisa do serviço de transporte, onde é feita a conexão entre o usuário e o profissional.

Para o passageiro solicitar uma corrida, ele precisará passar pela triagem de segurança, que usa a base da Receita Federal para averiguar se o Cadastro de Pessoa Física (CPF) é válido e se o nome que consta é o oficial, além da foto obrigatória.

“Com isso, junto às autoridades de segurança pública, ajudaremos os prestadores de serviços com dicas de segurança, bem como deixaremos a plataforma à disposição para um rastreamento mais ágil”, destacou José.

O aplicativo tem previsão para ser liberado nesta sexta-feira (6), com download para iOS e Android, gratuitamente pela Playstore.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade