Núcleo de Educação Ambiental de Juazeiro promove a introdução de hortas nas escolas - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Núcleo de Educação Ambiental de Juazeiro promove a introdução de hortas nas escolas
Os alunos da Escola Cícera Germano e da Fundação Educacional Rotary, já iniciaram o trabalho com as hortas
Yanne Vieira
Foto: Ascom prefeitura de Juazeiro do Norte

A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, através do Núcleo de Educação Ambiental (Nea), tem implantado hortas dentro das escolas do município. De acordo com a pasta, a iniciativa contribui para o ensino e aprendizagem da educação ambiental e a importância de uma alimentação saudável.

De acordo com a Nea, os núcleos promovem o engajamento dos alunos, por meio de atividades realizadas na própria unidade escolar, que contemplem ações relacionadas à sensibilização e conscientização do meio ambiente, além da arborização na área física da escola, o monitoramento e controle de resíduos sólidos e orgânicos. Cada núcleo é composto por 12 alunos e dois professores, e todos os estudantes podem participar das atividades.

Foto: Ascom prefeitura de Juazeiro do Norte

Segundo a diretora da Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, Tania Pinheiro, a escola pode optar pela instalação de uma horta ou pomar. “O processo inicia desde as oficinas de sementeira, até a fase de implantação e preparação dos canteiros, além da organização do replantio”, ressalta a gestora.

Os alunos da Escola Cícera Germano e da Fundação Educacional Rotary, já iniciaram o trabalho com as hortas.

 

Compartilhar
Comentar
*Publicidade