Compartilhar
publicidade
publicidade
Obras do Anel Viário do Cariri ultrapassam 50% de execução
Os investimentos da ordem de R$ 26 milhões são aplicados através do Programa Ceará de Ponta a Ponta
Yanne Vieira
Foto: Reprodução SOP

A duplicação do trecho de 6,88 quilômetros na 5ª etapa do Anel Viário do Cariri, que contorna a sede do município de Juazeiro do Norte, está com aproximadamente 55% de execução. As intervenções na via são executadas através da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e se encontram em fase de revestimento com a cobertura asfáltica, construção do passeio, meio-fio e sarjetas.

De acordo com a SOP, além da pavimentação em pista dupla ao longo de toda extensão, seguindo do entroncamento da Avenida Maria Letícia Leite Pereira com a rodovia CE-060, até a Avenida Presidente Castelo Branco, o trajeto deve contar com novas alças de acesso, bueiros, ciclofaixas, sinalização vertical e horizontal, entre outras estruturas.

Para o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte, “essa obra é de grande importância para o Cariri porque, assim como as etapas entregues anteriormente, retira do centro da cidade o grande fluxo de veículos pesados, trazendo mais segurança viária aos condutores e pedestres, sobretudo para os viajantes que buscam o turismo religioso regional”, ressalta.

A SOP ressalta que outra vantagem que o trecho duplicado proporcionará é uma interligação eficiente entre bairros do município, como Lagoa Seca, Planalto, Campo Alegre, Frei Damião e Tiradentes, inclusive uma rota alternativa para pontos de referência na região, como o Aeroporto de Juazeiro do Norte e a Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Com investimentos da ordem de R$ 26 milhões aplicados através do Programa Ceará de Ponta a Ponta, a duplicação do Trecho 5 do Anel Viário do Cariri tem previsão de conclusão no decorrer do segundo semestre de 2022. Quando finalizado, o intervalo vai se conectar aos outros quatro já duplicados pelo Governo do Ceará, somando 22,28 quilômetros de extensão.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria