Foto: Guto Vital/TV Miséria
As obras de requalificação do canal do Rio Granjeiro, no Crato, já ultrapassaram a marca de 10% de execução. “Os engenheiros me falaram que cerca de 12% da obra já está concluída. A nossa expectativa é que até o final do próximo ano a obra seja totalmente finalizada”, afirmou o prefeito André Barreto (PT) durante a apresentação do balanço do andamento do projeto, nesta terça-feira (7).
Em entrevista coletiva, André Barreto ressaltou que o projeto vai além da prevenção de enchentes. Conforme o prefeito, a obra visa reduzir os prejuízos causados pelas chuvas aos comerciantes, além de promover melhorias urbanísticas e abrir uma nova entrada para a cidade, ligando o canal à Avenida Tomás Osterne, entre o Palmeiral e Vila Alta.
“Obra que vem para resolver essa questão da insegurança devido às enchentes, às chuvas aqui no centro da cidade, evitar os prejuízos dos comerciantes, que já foram tantos no passado, mas também vai trazer um novo aspecto urbanístico para o centro da cidade e abrir uma nova entrada para a cidade”, disse o gestor.
O investimento total do projeto é de aproximadamente R$ 135 milhões, somando todas as etapas. O superintendente da Superintendência de Obras Públicas (SOP), José Muniz, detalhou que, da responsabilidade do Governo do Estado, serão investidos R$ 104,4 milhões. Segundo o superintendente, em alguns pontos o canal ficará mais largo e em outros ficará mais estreito.
“Chegamos num projeto num canal retangular, que hoje é trapezoidal e muda as diferenças. Onde o canal era mais largo, hoje ele está mais estreito. Aqui próximo da prefeitura, está bem estreito. Se está estreito, ele sobe aquela lâmina da água”, explicou.
Assista a entrevista:
Ver essa foto no Instagram

