Óleo da cannabis melhora desempenho de atletas, afirma nutróloga do Cariri - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Óleo da cannabis melhora desempenho de atletas, afirma nutróloga do Cariri
A especialista em cannabis, Camila Pinheiro, comenta os benefícios do uso da substância
Yanne Vieira
Foto: Reprodução

Nos últimos 5 anos, mais de 150 estudos foram realizados para comprovar os benefícios dos canabinoides, seja em condições clínicas ou até para potencializar treinos. A substância, presente na cannabis, pode melhorar a inflamação decorrente de esforços físicos nos atletas e aumentar a qualidade do sono, além de evitar o uso dos opióides.

Em 2020, um estudo publicado pela Universidade de Toronto aponta que os benefícios no consumo da substância estão relacionados com uma melhor na recuperação entre treinos, maior controle da ansiedade, além de neuroproteção.

O estudo revela, ainda, que com pequenas e controladas doses de THC (componente psicoativo da cannabis), há um avanço positivo na performance dos reflexos e da visão, especificamente em goleiros.

De acordo com a médica nutróloga e especialista em cannabis, Camila Pinheiro, pessoas que treinam, nadam, correm e são atletas de alto rendimento, geralmente fazem terapia com canabinoides para melhorar o desempenho esportivo.

Foto: Arquivo pessoal

Diferentemente dos analgésicos e medicações convencionais que são usadas apenas na fase aguda, o óleo pode ser usado de forma crônica, como um tratamento continuado, prevenindo lesões e diminuindo o estresse relacionado à atividade física”, ressalta Camila.

A especialista reforça que os canabinoides ajudam a melhorar os distúrbios do sono, já que uma noite bem dormida e com a quantidade de horas adequadas é muito importante para o rendimento e ganho de massa magra, além de melhorar os distúrbios de ansiedade pré-competição.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade