Ônibus de outros estados continuam entrando no Crato; prefeitura se posiciona - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ônibus de outros estados continuam entrando no Crato; prefeitura se posiciona
Felipe Azevedo
Barreira sanitária avaliou a liberação de um ônibus do Pernambuco na manhã desta segunda (Foto: Normando Sóracles)

Barreira sanitárias nos limites do Crato com outros municípios foram montadas na manhã desta segunda-feira (6). Isso porque o decreto de isolamento social foi renovado nas principais cidades do Cariri e, com isso, as medidas mais restritivas permanecem até que o governo ache prudente a reabertura.

Mesmo assim, ônibus de outros estados permanecem entrando na região do Cariri. No caso do Crato, a prefeitura garante que há uma triagem rígida dos passageiros dos coletivos. Na manhã de hoje, um veículo com placa de Brasília e vindo de Exu (PE), foi abordado na barreira do bairro Batateiras.

Coronel Jarbas, Secretário de Segurança Pública responsável pelos bloqueios, explica que não há agentes da Vigilância Sanitária nas barreiras. Isso porque, em consenso, foi decido que eles estriam atuando no Centro da cidade, coibindo aberturas ilegais de lojas.  “Com isso, caso haja necessidade, nós acionamos esses agentes para averiguar ônibus que desejam passar”, diz.

Foto: Normando Sóracles

Jarbas salienta ainda que, quando o veículo não tem parada programada para desembarque na cidade, ele é liberado sem averiguação. Caso alguém pretenda desembarcar no Crato, aí sim a vigilância é acionada.

Números

Até este domingo (05), o município notificou 4461 pacientes, sendo 1235 casos confirmados, 3172 descartados, e 54 aguardam o resultado dos exames.

Entre os casos confirmados, 440 já estão curados, 18 internados, sendo 7 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria clínica. Os outros 758 estão em isolamento domiciliar. Foram confirmados 19 óbitos por COVID-19 no município.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade