
Foto: Divulgação/Câmara Municipal
Na sessão da última quarta-feira (6) da Câmara Municipal de Missão Velha, o vereador de oposição Juarez Landim (MDB) pediu vista do projeto que autoriza o prefeito Dr. Lorim (PDT) a delegar procedimentos para que o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) aplique investimentos de R$ 1,5 milhão na comunidade do Sítio Santa Tereza.
A base de Dr. Lorim, composta por sete parlamentares, poderia aprovar os investimentos do Sisar. Entretanto, o presidente da Casa, José Nairton, de oposição, autorizou a vista de Juarez.
Ao Site Miséria, o vereador de situação Eduardo Honorato afirmou que o pedido de vista de Juarez o causa “estranheza”, já que o projeto já havia sido apresentado na Casa no ano passado, mas, à época, Lorim ainda não tinha maioria e o projeto foi reprovado.
A oposição alega que os investimentos vão trazer custos e taxações para a população. Eduardo Honorato desmente, e afirma que isso não consta no projeto. Além disso, o vereador de situação relata que o pedido de vista é “politicagem”.