Compartilhar
publicidade
publicidade
Organizadores de corridas alegam dificuldades para largadas antes das 7h em Juazeiro do Norte: “a gente quer evitar um óbito”
Uma limitação operacional no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) seria o principal obstáculo para a liberação dos eventos antes das 7h.
Rogério Brito
Corrida Meia Maratona Padre Cícero, em Juazeiro do Norte
Meia Maratona Padre Cícero, em Juazeiro do Norte - Foto: Jardel Fotop

Organizadores de corridas de rua relatam dificuldades para realizar provas mais cedo em Juazeiro do Norte. Diferente de outras cidades, as largadas têm ocorrido apenas após as 7h, quando o sol já está forte e o trânsito mais intenso. Uma limitação operacional no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) seria o principal obstáculo para a liberação dos eventos em horários anteriores.

Dono de uma assessoria esportiva da cidade, o profissional de educação física Sandro Decker foi à Câmara Municipal nesta terça-feira (29) para pedir apoio dos vereadores à demanda. Ele explicou que o ideal seriam largadas às 5h ou 6h, mas a mudança ainda não é possível devido à troca de turnos no Demutran.

“Eles trocam o turno às seis horas da manhã, aí o pessoal precisa lanchar, trocar de farda, e daí só pode começar a partir das sete horas. Isso está ocasionando um problema bastante grande”, afirmou Decker.

O profissional também alertou para o risco de um possível óbito durante as provas por causa do forte calor. “É muito perigoso e a gente quer evitar um óbito aí na frente, porque é estatístico. As pessoas começam a correr e acabam não se preocupando, não fazendo exames. Isso pode gerar um problema, e a gente precisa que as provas comecem mais cedo”, disse.

Durante a sessão, o vereador Raimundo Júnior (MDB), que convidou Decker, informou que já encaminhou um requerimento ao Demutran solicitando o ajuste na troca de turno. O parlamentar, no entanto, ainda não recebeu resposta do órgão.

Assista ao vídeo:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria