Compartilhar
publicidade
publicidade
Paciente do HRC recebe alta após 95% de comprometimento pulmonar por causa da Covid-19
Ele havia dado entrada na unidade em estado grave no último dia 03 de maio, sendo diretamente encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Alan Clyverton
Foto: Raquel Oliveira/Ascom HRC

Nesta segunda-feira (12), o fisioterapeuta Ilo Terceiro Alcantara, de 50 anos, recebeu alta do Hospital Regional do Cariri (HRC) após 2 meses e 9 dias de internação por causa da Covid-19. Ele havia dado entrada na unidade em estado grave no último dia 03 de maio, sendo diretamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do HRC, exames de imagem mostraram que Ilo teve 95% de comprometimento pulmonar.

A médica Patrícia Mauriz relembrou as dificuldades enfrentadas pelo paciente. “Ilo teve acometimento renal, precisou de hemodiálise por um bom tempo, teve falência hematológica, começou a ter febre, anemia, muito edema, sem falar que teve choque circulatório. Ele chegou a ter um quadro de falência de múltiplos órgãos, no qual a mortalidade é altíssima”.

Como Ilo Alcantara ainda está traqueostomizado, ele segue sendo atendido pela equipe do HRC por meio do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), informou a Ascom da unidade.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria