Compartilhar
publicidade
publicidade
Paciente se casa com companheira no Hospital Regional Vale do Jaguaribe
Com uma união estável há 4 anos, o professor já passou por Hemodinâmica e pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HRVJ. A cerimônia foi marcada por grande emoção
Redação
Foto: Divulgação/ Secretaria de Saúde do Ceará

Há quase dois meses internado no Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), por problemas cardíacos, o professor aposentado, Albino Rodrigues, de 61 anos, teve, finalmente, seu casamento concretizado com a agricultora Maria das Graças (55). Ambos são do Sítio Bixopá, em Limoeiro do Norte.

O enlace matrimonial, com direito a buquê de flores preparado pelas colaboradoras do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), foi realizado nesta quinta (1º), após várias marcações sem sucesso, que declinaram em razão de diversos problemas familiares e de saúde.

“Primeiro teve a morte dos meus pais e, depois, dos pais da Graça, em que tivemos que adiar algumas vezes. Depois veio a minha internação, com isso tivemos que adiar novamente”, lembrou o aposentado.

A coordenadora da clínica médica, Jéssyca Larissa, onde ele está internado, destaca que recebeu a demanda do Serviço Social e, de início, tentou proporcionar esse momento para o paciente com o objetivo de ser um diferencial na sua internação. “Foi confirmado o desejo, juntamente com o de sua atual esposa, e a gente tentou proporcionar esse momento de forma simples, mas que o deixasse feliz. E assim ocorreu com o apoio de toda a equipe”, disse.

As testemunhas foram a irmã da noiva, Terezinha Maia, o filho de Graça, Victor Mesquita, e o irmão do noivo, Aquino Rodrigues. O momento foi acompanhado pela equipe técnica do setor.

Agora, com o casamento firmado, Albino espera que a próxima emoção seja a de realização da cirurgia de revascularização miocárdica, a qual está aguardando na fila.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria