Padre Cícero Santos celebra missa na Basílica de Santa Maria Maggiore | Fotos: Reprodução/ Instagram
O padre Cícero Santos, da Paróquia Pessoal Maronita de Nossa Senhora da Assunção, em Juazeiro do Norte, celebrou nesta quarta-feira (14) uma missa na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, local onde está sepultado o corpo do Papa Francisco.
“Vamos celebrar essa santa missa na intenção de todos os fiéis da nossa paróquia e também pela saúde, a paz e a tranquilidade de todos os que nos acompanham aqui presentes e nas redes sociais”, disse o sacerdote antes de iniciar a celebração.
Em peregrinação a Roma, o padre também visitou a Basílica de São Pedro e participou da Audiência Geral na Sala Paulo VI, no Vaticano, presidida pelo Papa Leão XIV. Na ocasião, o cerimonial chegou a citar a paróquia situada em Juazeiro do Norte entre as comunidades presentes.
A Paróquia Pessoal Maronita de Nossa Senhora da Assunção é uma das mais recentes congregações da Igreja Católica Apostólica Romana em Juazeiro do Norte. A paróquia será construída no bairro Lagoa Seca e tem o padre Cícero Santos como seu primeiro administrador paroquial, com mandato inicial de três anos.
Enquanto a obra não é concluída, a paróquia funciona provisoriamente na comunidade do bairro Pedrinhas. A instalação oficial ocorreu em 8 de dezembro de 2024, data em que se celebra a festa da Imaculada Conceição.