Compartilhar
publicidade
publicidade
Padre destaca crescimento da devoção à beata Benigna em São Paulo
Padre Samuel disse ao Miséria que acompanha com entusiasmo o avanço da devoção à menina mártir de Santana do Cariri, beatificada em 2022.
Rogério Brito
Fotos: Toni Sousa/ Miséria e Dioceses de Crato

O padre Samuel, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Moema (SP), foi um dos primeiros sacerdotes a falar sobre Benigna Cardoso da Silva no estado. Ele disse ao Miséria que acompanha com entusiasmo o avanço da devoção à menina mártir de Santana do Cariri, beatificada em 2022, e acredita que o exemplo da jovem pode inspirar a juventude atual.

“A bem-aventurada Benigna é um exemplo de fidelidade e de castidade, que a juventude é possível sim ser santa. Então, é muito importante, essa devoção, espalhar essa devoção. Eu iniciei. Ainda estamos a passos lentos, mas é muito importante que em devoções como essas, sejam colocadas em prática e sejam iniciadas nos mais variados lugares do Brasil”, afirmou.

Ele lembrou também o exemplo recente de São Carlo Acutis, jovem italiano canonizado em 2024, como sinal de renovação espiritual entre os mais novos.

“A igreja está vivendo um momento novo, em que está exaltando a figura de jovens santos que precisam ser exemplo para essa juventude de hoje, cada vez mais apegada aos bens materiais, cada vez mais entregue a coisas que não levam a nada, coisas que deturpam o caminho de nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria