Compartilhar
publicidade
publicidade
Bolo arrematado por R$ 10 mil na Festa de São Pedro, em Caririaçu, não teria sido pago, diz padre; comprador se manifesta
O comprador utilizou suas redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido.
Aysha Quezado
Pe. Cícero Caboclo conta sobre bolo arrematado na Festa de São Pedro, em Caririaçu.
Pe. Cícero Caboclo durante missa. | Foto: Reprodução/TV Caririaçu.

Durante a missa dominical do último domingo (16), na Paróquia de São Pedro, em Caririaçu, o padre Cícero Caboclo afirmou que o bolo arrematado por R$ 10 mil no tradicional leilão da Festa de São Pedro, realizado em junho, ainda não havia sido pago pelo comprador. A declaração ocorreu durante a prestação de contas do mês de outubro e chamou a atenção dos fiéis presentes.

O sacerdote mencionou dificuldades financeiras enfrentadas pela paróquia e pediu que os fiéis rezassem pela instituição. “Estamos em novembro e não entrou nenhum centavo no caixa da paróquia. Então, vocês rezem de verdade”, disse durante a homilia.

Quem é o comprador?

Pe. Cícero Caboclo e empresário Nicácio Jóias, da esquerda para a direita.

Pe. Cícero Caboclo e empresário Nicácio Jóias, da esquerda para a direita. Foto: Diocese de Crato; Reprodução.

O empresário do ramo de joalheria Nicácio Gonçalves, que arremata o bolo há três edições, esclareceu ao Portal Miséria/M1 que o pagamento desta edição havia sido combinado com antecedência para o dia 16 de janeiro, data de seu aniversário. Segundo ele, a escolha da data é “uma forma de presente que estou dando para mim mesmo, para a paróquia e para o padroeiro da minha cidade. […] E do mesmo jeito que os outros bolos foram pagos, esse também vai ser”.

Nicácio ainda informou que tentou entrar em contato com o padre após a repercussão da declaração, chegando a visitar sua residência para solicitar uma retratação. Até o momento de publicação da matéria, não houve atualização sobre o episódio.

Veja a declaração do comprador na íntegra:

“O mundo tá tão estranho… A gente faz tudo com boa intenção, com o coração limpo, e mesmo assim aparecem comentários maldosos. Hoje mesmo, o meu bom dia foi um monte de gente me mandando vídeo do padre falando do dinheiro do bolo.

Mas eu tenho tudo aqui no meu celular: conversei com ele, expliquei que pagaria no dia do meu aniversário (16/01), e ele disse que estava tudo certo, que ia avisar a diocese. Fico triste porque o nome da gente vira piada na boca dos outros sem motivo. Mas eu sigo em paz. Maior é Deus, e Ele sabe da minha verdade, da minha intenção e do meu coração”.

Assista ao vídeo:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria