Padre Cícero José (Reprodução/Guto Vital/Agência Miséria)
O padre Cícero José, reitor da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, revelou na manhã deste sábado (22), em entrevista à reportagem do Site Miséria, durante a missa de corpo presente da irmã Annette Dumoulin, seu último diálogo com a religiosa. Nele, ela teria feito um pedido.
“Ontem (21), quando tive a oportunidade de conversar com ela, às 15h, ela passava uma serenidade. Já sabia que ia acontecer a sua páscoa. Ela dizia que voltava para Deus com a certeza de ter contribuído para esta causa. Pedia que fossemos continuadores desse amor e, principalmente, a acolhida aos romeiros. Deixar que eles sempre fossem os protagonistas”, afirmou Cícero.
Annette chegou ao Brasil na década de 1970, indo inicialmente à periferia de Recife para estudar e pesquisar as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Lá descobriu o Padre Cícero. Logo após, mudou-se para o Cariri cearense.
Annette Dumoulin morreu na última sexta-feira (21). Ela estava hospitalizada desde o último dia 9, com quadro clínico de desconforto no pâncreas e fígado, apresentando piora entre a última quinta (20) e sexta-feira (21). Seu corpo foi cremado em Crato e as cinzas levadas para o cemitério Parque Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte.

