Compartilhar
publicidade
publicidade
Entenda os próximos passos até a conclusão da beatificação de Padre Cícero
Em entrevista ao Site Miséria, padre Wesley Barros explica
Romario Sousa
Foto: Normando Sóracles

O Bispo da Diocese do Crato, Dom Magnus Henrique, anunciou na manhã deste sábado (20) que o Papa Francisco autorizou a abertura do processo de beatificação do padroeiro de Juazeiro do Norte, o Padre Cícero Romão Batista. O comunicado veio por meio de uma carta enviada diretamente do Vaticano.

Padre Wesley Barros, porta-voz da Diocese, em entrevista ao repórter Toni Sousa, explicou todos os passos que precisam ser seguidos até que todo o processo de beatificação seja concluído.

De acordo com o padre, o próximo passo é montar o tribunal diocesano que será responsável por montar da causa. Após isso, o processo de beatificação será aberto de forma solene. Uma secretaria será criada para receber testemunhos por escrito dos fiéis, pelas graças recebidas.

A equipe também realizará um estudo de todos os escritos e documentos de todas as virtudes heroicas do Padre Cícero com todos os seus feitos, que passarão por análise e serão levados até Roma.

Todos os milagres e graças devem ser estudados e levados até o Vaticano, para montar um catálogo e justificar a fama de sinais, para comprovar a fama de santidade do Padre Cícero. Pois o padroeiro não foi um mártir, por isso é preciso mostrar seus feitos na vida, na morte e pós-morte. Essa comprovação deve ser de forma ininterrupta, ou seja, que essa pessoa era considerada santa em vida ou tinha sinais de santidade.

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria