Pane no sistema impede candidatos de realizarem a prova da Prefeitura de Barbalha e novo edital será publicado - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Pane no sistema impede candidatos de realizarem a prova da Prefeitura de Barbalha e novo edital será publicado
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

O processo seletivo para formação de cadastro de reserva para contratação temporária pela Prefeitura de Barbalha estava marcado para ser realizado neste domingo (19). Os candidatos de nível fundamental completo e incompleto realizariam a prova presencial, enquanto os candidatos de nível médio e superior realizariam de forma virtual. No entanto, diversos candidatos não conseguiram acessar o sistema no horário previsto para aplicação da prova ou observaram instabilidades que impediram a conclusão teste.

CANDIDATOS

Por volta das 13h35, a candidata Ana Cristina, que estava inscrita para realizar a prova para cargo de Almoxarife, tentou acessar sem sucesso o site da Universidade Patativa do Assaré, responsável pelo certame, e o link disponibilizado no edital do processo seletivo. A candidata e o esposo, que também estava inscrito no concurso, só conseguiram acessar o sistema por volta das 14h15. No entanto, ao entrarem no sistema eles não receberam a opção de iniciar a prova, como se já tivessem ultrapassado o tempo estipulado.

O candidato Witalo Sales, que estava inscrito para concorrer ao cargo de Engenheiro Agrônomo, também teve dificuldades para acessar o sistema e só conseguiu acessá-lo com sucesso por volta das 14h. No entanto, após responder as 30 questões e finalizar a avaliação, o sistema informou que “0 das 30 respostas respondidas foram salvas”. 

É importante ressaltar que os dois candidatos afirmaram que haviam instalado com antecedência o programa indicado pelo edital do processo seletivo para realização da prova. 

RESPOSTA DA UNIVERSIDADE PATATIVA DO ASSARÉ

Em entrevista ao repórter Toni Sousa, o professor Francisco Palácio, diretor da Universidade Patativa do Assaré, explicou que houve uma pane no sistema que impossibilitou que os candidatos realizassem a prova virtual.

Leia a nota oficial da instituição na íntegra:

“Diante das dificuldades encontradas pelos candidatos na realização das provas online no Processo Seletivo de
Barbalha – CE, VIMOS informar que foram suspensas as avaliações (provas) que utilizaram as ferramentas
tecnológicas (plataforma de provas online) previstas para a tarde do dia 19 de setembro de 2021, ficando para
o dia 20 (segunda-feira), após reunião desta banca examinadora com a comissão municipal responsável pela
seleção, lançar um aditivo ao edital do certame em curso com as novas datas para a avaliação presencial dos
concorrentes aos cargos ofertados.

Informamos que a presente decisão não altera e nem interfere nos resultados das provas presenciais
realizadas com sucesso nesta manhã do dia 19 para os candidatos de nível fundamental.”

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
*Publicidade