Compartilhar
publicidade
publicidade
Pau da bandeira da festa de Nossa Senhora da Saúde é vandalizado, em Barbalha
Segundo os moradores da comunidade, o tronco foi cortado e parcialmente serrado.
Saulo Mota
Foto: Reprodução

O pau da bandeira da tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, no sítio Barro Vermelho, em Barbalha, foi alvo de vandalismo na última quarta-feira (23). Segundo os moradores da comunidade, o tronco foi cortado e parcialmente serrado.

O ato gerou indignação entre os residentes, que consideram o gesto um desrespeito à fé e às tradições locais. “Essa festa religiosa tem anos de tradição, e agiram de má fé!”, disse um dos moradores.

Em nota publicada nas redes sociais, a Comissão Organizadora da festa repudiou o ato, classificando-o como “um ataque contra a cultura, a religiosidade e o sentimento de um povo”. O comunicado destacou que o pau da bandeira simboliza “devoção, sacrifício, união e memória coletiva” e que o atentado representa uma tentativa de ferir a identidade da comunidade.

Apesar do ocorrido, a comissão afirmou que um novo pau da bandeira já foi providenciado e que a programação do evento seguirá conforme o planejado. A tradicional festa religiosa de Nossa Senhora da Saúde está marcada para o dia 3 de agosto, com cortejo e atividades culturais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria