Compartilhar
publicidade
publicidade
Pelo segundo ano consecutivo, Juazeiro não realizará procissão de Candeias
Devido ao grande número de casos de Covid-19 e das Síndromes Gripais, o município recomendou que os fiéis adiassem a vinda e orientou à igreja pela não realização da carreata
Yanne Vieira
Procissão de Candeias
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Nesta quarta-feira (2), a tradicional procissão da luz, em homenagem à Nossa Senhora das Candeias, não acontecerá em Juazeiro do Norte. Devido ao grande número de casos de Covid-19 e das Síndromes Gripais, o município recomendou que os fiéis adiassem a vinda e orientou à igreja pela não realização da carreata.

A equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria conversou com o padre Cícero José, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, sobre as mudanças desta romaria. Na ocasião, o pároco afirmou que pelo segundo ano consecutivo, não haverá a procissão, mas que a igreja incentiva às famílias que, em casa e de forma segura, acendam as velas e rezem pelo fim da pandemia.

Dom Joel Amaro, secretário da Federação Nacional dos Bispos do Brasil, que participa pela primeira vez da Romaria, afirmou que mesmo diante do cenário pandêmico, estar na região “foi um presente”, conclui.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria